Saul tinha medo de Davi, pois o Senhor o havia abandonado e agora estava com Davi. I Samuel 18:12
Em I Samuel 18, Davi começa a enfrentar muitos problemas, pois fora ungido como futuro rei de Israel, e encontraria em Saul, um grande opositor, preparado para matá-lo na primeira oportunidade. O gesto de Jônatas, ao dar sua armadura para Davi, demonstra a forma como Deus trabalha, já colocando ao lado de Davi, alguém que estava disposto a ajudá-lo. Para onde Davi ia, Deus era com ele, e Saul confiou-lhe cargos maiores, como comandante de suas tropas. Suas vitórias foram tão grandes contra os exércitos inimigos, que ao voltar das batalhas as mulheres de todas as cidades de Israel iam ao encontro do rei Saul, cantando que Saul feriu a milhares, mas Davi, feriu a 10 milhares. A partir dai, Saul não via a Davi com bons olhos (v.1-9).
Quando o espírito maligno se apossou de Saul, Davi veio tocar a sua harpa para aliviar a Saul, mas este jogou a lança por duas vezes tentando matar a Davi, e ele se desviou. Saul temia a Davi, porque o SENHOR era com ele e não mais com Saul. Todo o Israel e Judá amavam Davi . Saul prometeu sua filha mais velha para Davi, mas na véspera do casamento deu-a a outro homem. Tudo para fazer com que Davi perdesse o controle e fizesse alguma besteira, mas o SENHOR era com ele (v.10-19).
Saul, ao descobrir que Mical, sua outra filha, amava a Davi, e que Davi dizia não ter nenhum dote financeiro para dar ao rei,  este lhe disse que a daria em casamento, desde que Davi lhe trouxesse o prepúcio de 100 filisteus, na esperança que algum filisteu o matasse. Davi foi e trouxe mais do que Saul havia solicitado, entregou 200 prepúcios ao rei, e Saul, reconhecendo que o SENHOR era com Davi, cumpre sua promessa de dar a filha em casamento a Davi (v.20-30).
Quando andamos nos caminhos de Deus, as bênçãos em nossa vida são notórias, e mesmo que outros fiquem enciumados, querendo nos prejudicar, vamos adiante, pois no Senhor alcançamos a vitória.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA