O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23.

A obra de santificação começa no coração, e nos é possível chegar a tal relação com Deus, que Jesus possa em nós pôr Seu divino molde. Precisamos esvaziar-nos de nós mesmos a fim de dar lugar a Jesus; mas quantos têm o coração tão cheio de ídolos que não têm espaço para o Redentor do mundo! O mundo conserva o coração dos homens em cativeiro.

Eles centralizam pensamentos e afeições em seus negócios, posições, família. Apegam-se a suas opiniões e maneiras de ser, e acariciam-nos como ídolos do coração. … Precisamos esvaziar-nos de nós mesmos. Isto não é tudo, porém, que se requer; mas quando tivermos renunciado aos nossos ídolos, o vácuo precisa ser preenchido.

Ao vos esvaziardes do próprio eu, cumpre-vos aceitar a justiça de Cristo. Lançai mão dela pela fé. … Se abrirdes a porta do coração, Jesus suprirá o vácuo com o dom de Seu Espírito, e então podeis ser um pregador vivo no lar, na igreja e no mundo. Podeis difundir luz, porque os brilhantes raios do Sol da Justiça brilham sobre vós. Vossa humilde vida, santa conversação, justiça e integridade, dirão a todos que vos rodeiam que sois um filho de Deus, e herdeiro do Céu, que não estais fazendo do mundo vosso lugar de morada, mas sois peregrinos e estrangeiros aqui, aguardando um país melhor, isto é, o celestial.

A fim de manter o mundo na devida subordinação, é necessário possuir mais que mera fé casual, nominal em Cristo. Muitos concordam em que Cristo é o Filho de Deus, e todavia deixam de ter a fé salvadora. Jesus deve ser tudo em todos, na vida. Deveis nEle confiar como vosso Salvador completo e pessoal. — The Review and Herald, 23 de Fevereiro de 1892.

A verdadeira santificação evidenciar-se-á por uma conscienciosa consideração para com todos os mandamentos de Deus, por cuidadoso aproveitamento de todo talento, por circunspecta conversão, pela manifestação, em todos os atos da mansidão de Cristo.

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA