Sugar Blues, o gosto amargo do açúcar, de William Dufty, Editora Ground.

Neste livro, o autor mostra os prejuízos acarretados ao organismo pela ingestão de açúcar, bem como as doenças adquiridas. Ele

Conta também a história da origem do açúcar, sua comercialização em tempos passados, quando era um produto que só a elite poderia desfrutar, até chegar aos dias atuais em que todos consomem em excesso, e ele aparece na maior parte dos alimentos industrializados. comenta sobre sua avó que sempre tinha um saco de 50 kg. de um bom açúcar de beterraba de Michigan, na despensa ao lado da cozinha, e como ela usava sem parcimônia o açúcar em tortas de cereja e de maçã, em bolos e frituras e, durante o outono, em enormes potes de pêssegos e ameixas ferventes para fazer conservas.

É interessante verificar suas fotos antes e depois de abandonar o açúcar, quando parece ter ficado mais jovem e saudável.

Vale a pena a leitura!

sugar-blues

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPor que mudar alguns hábitos alimentares?
Próximo artigoFotografia Digital
Alipio de Almeida, 57 anos, casado desde 1974. Agora, em 2016, estou com 65 anos. Pai de 3 filhos queridos, e bem casados, já tenho 5 netos, mais uma a caminho, e tenho um cachorro doidão, o Freud. Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado. Proprietario orgulhoso de um Logan 1.6 2009. Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.