O reino dos Céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Mateus 13:44.

 Sem o reino de Deus estamos perdidos, … e sem esperança no mundo; a salvação, porém, foi providenciada para nós mediante a fé em Jesus Cristo. Ele é o tesouro, e quando o lixo do mundo é afastado, somos habilitados a discernir seu valor infinito.

A divindade de Cristo era como um tesouro escondido. Por vezes, quando Ele estava na Terra, a divindade brilhava subitamente através da humanidade, e revelava-se Seu verdadeiro caráter. O Deus do Céu testificava de Sua unidade com o Filho. Em Seu batismo os céus se abriram, e a glória de Deus, na semelhança de uma pomba como de ouro polido, pairou sobre o Salvador, e veio uma voz do Céu, dizendo: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo”. Mateus 3:17. Mas a nação a quem Cristo veio, embora professando ser o povo peculiar de Deus, não reconheceu o tesouro celeste na pessoa de Jesus Cristo.

A Majestade do Céu não foi discernida no disfarce da humanidade. Ele era o Mestre divino enviado por Deus, o glorioso tesouro dado à humanidade. Era mais belo que os filhos dos homens, mas sua incomparável glória se achava oculta sob as vestes da pobreza e do sofrimento. Velou Sua glória a fim de que a divindade se pudesse por em contato com a humanidade, e o tesouro de imenso valor não foi distinguido pela humanidade.

“E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós.” João 1:14. O tesouro se acha na verdade oculto nas vestes da humanidade. Cristo é a riqueza insondável, e aquele que O encontra, encontra o Céu. O agente humano que olha a Jesus, que demora pela fé em Seus incomparáveis encantos, encontra o tesouro eterno. — The Youth’s Instructor, 22 de Agosto de 1895.

Cristo não usou esta parábola para louvar o homem que enterra o tesouro até que possa comprar o campo; mas Seu objetivo em servir-Se desta ilustração é transmitir-nos à mente o valor das coisas espirituais. Para obter um tesouro mundano, o homem sacrificaria tudo quanto possuía; e quanto mais devemos nós dar pelo incalculável tesouro celeste! 

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1965, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA