Louvem o Senhor todas as nações; louvem-no todos os povos.          Salmo 117:1

O Salmo 117 é um convite a todas as nações para louvar ao Senhor por Sua benignidade para com Seu povo. Ele é o centro da Bíblia, pois de Gênesis 1 até o Salmo 116, são 594 capítulos, e do Salmo 118 até Apocalipse 22, são outros 594 capítulos. Este é o menor salmo, porém, seu tema é sublime. “Antes de deixar o cenáculo, o Salvador dirigiu os discípulos num hino de louvor. Sua voz se fez ouvir, não nos acentos de uma dolorosa lamentação, mas nas jubilosas notas da aleluia pascoal… o Salmo 117” (EGWhite, Desejado de Todas as Nações, p.672).

  • Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o todos os povos. Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia! (v.1-2).

Nenhuma tribo ou nação é omitida no glorioso convite para louvar ao Senhor. Paulo cita as palavras deste verso, mostrando que em Cristo a misericórdia de Deus foi ampliada aos gentios e aos judeus (Romanos 15:11). Misericórdia e Fidelidade são atributos eternos como o próprio Deus. Podemos descansar em segurança em Seu amor.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA