Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações […]; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:18-20

A grande comissão, apresentada por Jesus, destaca quatro “todos”. Ela requer um comprometimento total, pois: “Seja qual for a vocação de uma pessoa na vida, seu primeiro interesse deve ser ganhar pessoas para Cristo” (O Desejado de Todas as Nações, p. 822). Para essa obra tão relevante e abrangente, temos cada um dos “todos” deixados por Jesus:

Toda autoridade. O nome de Jesus tem poder, abre portas, toca corações insensíveis, resolve problemas insolúveis, levanta pessoas abatidas, restaura mentes emocionalmente doentes e resgata vidas espiritualmente destruídas. É em nome Dele que cumprimos a missão.

Todas as nações.Nossa obra é local, mas a visão é mundial. Temos o conceito claro de que Jesus não vai voltar apenas para nossa região. Enquanto cuidamos de nosso território, estendemos os braços para ajudar outras áreas carentes do mundo. Enviamos missionários, apoiamos projetos de voluntariado, compartilhamos dízimos e ofertas e, algumas vezes, fazemos sacrifícios locais para investir em projetos globais. Somos chamados a desenvolver movimentos simples, ousados e relevantes, que alcancem as pessoas onde elas estão, do outro lado da rua ou do outro lado do mundo.

Todas as coisas que vos tenho ordenado. Nossa mensagem é completa. Não é apenas relacional, devocional ou unilateral. Não envolve apenas o que é atual ou o que terá o aplauso dos outros. Não apresentamos apenas o que as pessoas desejam ouvir nem somente o que gostamos de pregar, mas o evangelho eterno e completo da Palavra de Deus. Uma mensagem distintiva, de um povo remanescente, com fundamento profético, que transforma a vida na Terra e prepara para a vida no Céu.

Todos os dias. É a certeza de que o Senhor estará conosco quando a missão for fácil ou difícil, quando estivermos felizes ou tristes, se os resultados forem os esperados ou tivermos frustrações. É a convicção de que, quando a vida está nas mãos de Deus, não há derrotas, apenas aprendizado e crescimento.

Vamos fazer da missão o “todo” da igreja, confiando em todas as promessas de Jesus.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA