Disse o Senhor a Moisés: O coração de Faraó está obstinado; recusa deixar ir o povo. – Êxodo 7:14

A vara de Arão se transforma em serpente (V.1-13):

Em Êxodo 7, o Senhor orienta Moisés a como proceder diante do faraó, que estava determinado a não permitir que o povo partisse. Deus reforçou que Moisés receberia Sua autoridade, e Arão seria o seu porta-voz. Moisés estava relutante em voltar a presença de faraó que,  era superior a ele aos olhos humanos, mas,  Deus lhe relembrou que, como representante do Deus dos céus e da Terra, ele era superior ao faraó.
Moisés já estava com 80 anos e Arão com 83. Eles obedeceram ao Senhor e voltaram a presença do faraó. Arão jogou a vara diante do faraó e seus conselhei­ros, e ela se transformou em serpente. O faraó mandou chamar os sábios e feiticeiros e os magos do Egito que fizeram a mesma coisa utilizando as suas ciências ocultas.  Mas a vara de Arão engoliu as varas deles. Contudo, o coração do faraó se endureceu e ele não quis dar ouvidos a Moisés e a Arão, como o ­Senhor tinha dito. 
A s águas se tornam em sangue (v.14-25):
O Senhor reafirma a Moisés que não será fácil, pois o coração do faraó estava obstinado. Eles deveriam voltar a presença do faraó quando ele estiver indo às águas. Mais uma vez eles dão o recado de Deus ao faraó: “Deixe ir o meu povo, para prestar-me culto no deserto. Nisto você saberá que eu sou o Senhor: com a vara que trago na mão ferirei as águas do Nilo, e elas se transformarão em sangue” Arão tomou a vara e a estendeu sobre as águas do Egito, rios, canais, açudes e de todos os reservatórios, e elas se transformaram em sangue. Os peixes morre­ram e o rio cheirava tão mal que os egípcios não conseguiam beber das suas águas. Mas os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio de suas ciências ocultas. O coração do faraó se endureceu, e ele não deu ouvidos a Moisés e a Arão, deu-lhes as costas e voltou para o seu palácio. Os egípcios precisaram cavar buracos às margens do Nilo para encontrar água potável. Passaram-se sete dias depois que o Senhor feriu o Nilo.
Deus pode fazer as coisas de modo mais fácil e rápido, mas sempre precisamos de algumas lições para que o nosso caráter cresça a semelhança do caráter de Deus, e um dos itens que mais necessitamos é a “longanimidade”, a “paciência”, o “domínio próprio”, e muitos outros, mas todos envolvidos com a espera. Parecia que tudo que era feito não era suficiente para a libertação do povo do cativeiro. Mas, aos poucos Deus além de trabalhar em corações endurecidos, também estava minando as forças, desse povo rebelde. Você tem dúvidas quanto ao poder de Deus? Acha que ele não consegue livrar-nos das provações que enfrentamos? Experimente o poder de Deus em sua vida, e veja a diferença.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA