Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22:20

As últimas palavras de uma pessoa têm um significado muito especial. Revelam a essência da vida e são o melhor legado que alguém pode deixar. “Por favor, terminem a obra que eu não consegui terminar” foram as palavras finais do pastor Haroldo Morán, um líder da igreja em diferentes áreas e que estava aposentado havia pouco tempo, quando foi diagnosticado com uma doença bastante agressiva.

No Dia dos Pais de 2007, depois de muitos tratamentos, foi internado pela última vez. Uma semana depois, fui visitá-lo no Peru. Segurei sua mão enquanto ele falava com muita dificuldade sobre o ministério, o preparo para a morte e sobre seu sonho de ver Cristo voltar. Ficou 23 dias internado e faleceu, mas suas últimas palavras ainda permanecem vivas em meu coração!

Embora esteja vivo para sempre, Jesus deixou registradas em Apocalipse 22 Suas últimas palavras para nós, com as quais Ele destaca e confirma nossa esperança três vezes: “Eis que venho sem demora” (v. 7, 12, 20). Elas sugerem três desafios especiais que podem tornar a promessa final mais intensa e desejada.

Não tire os olhos do Céu. As tentações vão atrair cada vez mais seus desejos, planos e prioridades para o mundo. Entretanto, o conselho de Deus vai na direção oposta: “Devemos nos desprender constantemente da Terra e ­apegar-nos ao Céu” (Signs of the Times, 14 de agosto de 1884).

Viva o Céu enquanto está na Terra. As escolhas que você faz aqui mostram o quanto realmente deseja chegar lá. “Assim como imaginamos o Céu, devemos viver aqui embaixo” (Signs of the Times, 31 de julho de 1893).

Não deixe para o ano que vem o que você deve fazer hoje. Quando Cristo voltar, haverá apenas dois grupos: Os salvos e felizes (Is 25:9) e os perdidos e desesperados (Ap 6:16). A atitude de cada um será resultado do que foi feito das oportunidades dadas por Deus. Aqueles que aceitaram Cristo e praticaram Sua justiça celebrarão a salvação. Os que ignoraram ou rejeitaram, lamentarão a perdição, mas será tarde demais.

Ao começar um novo ano, coloque suas prioridades no Céu, e Deus também lhe dará a Terra. Se seus olhos estiverem apenas no mundo, você acabará perdendo os dois. Pense nisso com carinho.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA