Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. – Apocalipse 14:12

Deus está guiando um povo do mundo para a exaltada plataforma da verdade eterna — os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Disciplinará e habilitará Seu povo. Eles não estarão em divergência, um crendo uma coisa e outro tendo fé e opiniões inteiramente opostas, e agindo cada qual independentemente do conjunto. Pela diversidade dos dons e governos que Ele pôs em Sua igreja, todos alcançarão a unidade da fé. Se alguém forma o próprio conceito no tocante à verdade bíblica, sem atender à opinião de seus irmãos, e justifica seu procedimento alegando que tem o direito de pensar livremente, impondo suas idéias então aos outros, como poderá ser cumprida a oração de Cristo? E se outro e outro ainda se levantam, cada qual afirmando seu direito de crer e falar o que lhe aprouver, sem atentar para a fé comum, onde estará aquela harmonia que existia entre Cristo e Seu Pai, e para cuja existência, entre Seus irmãos, Cristo orou?
Deus está guiando um povo e o estabelecendo sobre a grande plataforma da fé, os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus. Ele deu a Seu povo uma cadeia reta de verdade bíblica, clara e coerente. Esta verdade é de origem celestial e tem sido procurada como um tesouro escondido. Foi extraída mediante pesquisa cuidadosa das Escrituras e mediante muita oração.
O coração de Deus jamais anelou por Seus filhos terrestres com amor mais profundo e misericordiosa ternura do que agora. Nunca houve um tempo em que Deus estivesse pronto e esperando fazer mais por Seu povo do que agora. E Ele vai instruir e salvar todos aqueles que escolhem ser salvos do modo que Ele designou. Aqueles que são espirituais podem discernir as coisas espirituais e ver sinais da presença e obra de Deus em toda parte. Satanás, por sua estratégia hábil e ímpia, levou nossos primeiros pais do Jardim do Éden — de sua inocência e pureza ao pecado e miséria indizível. Ele não cessou de destruir; todas as forças à sua disposição são diligentemente empregadas por ele nestes últimos dias para causar a ruína de almas.
Mas a fim de ser salvo você precisa aceitar o jugo de Cristo e depor o jugo que confeccionou para o próprio pescoço. A vitória que Cristo ganhou no deserto lhe é um penhor da vitória que em nome dEle você pode ganhar. Sua única esperança de salvação é vencer como Cristo venceu. – EGW, TI, v.3, p.446-457

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA