Neste terceiro estudo da série, vamos conhecer um pouco mais sobre o casamento: quando foi o primeiro casamento? Quem o fez? Quem eram os noivos? Espero que seja util para você que quer ter um conhecimento melhor sobre Deus e Suas obras.

Qualquer dúvida que surgir, você pode comentar nesta postagem, na parte de comentários. Eu vou ler e responder á todas as postagens, menos as que tiverem caráter ofensivo ou malicioso, os quais eu me guardo o direito de excluir.

Bom estudo!

———-> O Primeiro Casamento (CLIQUE AQUI)

3- O PRIMEIRO CASAMENTO (PERGUNTAS E RESPOSTAS)

  • COMO FOI A CRIAÇÃO DE ADÃO? – Gênesis 2:7                                  E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. TERRA + FÔLEGO DE VIDA = ALMA VIVENTE
  • QUAIS ORIENTAÇÕES DEUS DEU À ADÃO? – Gênesis 2:15-17           Deveria lavrar e o guardar o Jardim do Éden. E poderia comer de toda a árvore do jardim, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque certamente morrerás.
  • QUE OUTRA ATIVIDADE DEUS DEU À ADÃO? – Gênesis 2:18-19 Far-lhe-ei uma ajudadora idônea. Colocar o nome em todo o animal e toda a ave dos céus.
  • O QUE ADÃO PERCEBEU? – Gênesis 2:20                                        Para o homem não se achava ajudadora idônea.
  • COMO DEUS FEZ A MULHER? – Gênesis 2:21-23                              Deus fez Adão cair em sono pesado, tomou uma das suas costelas, e, com ela, formou uma mulher.
  • QUAL O SEGREDO DO CASAMENTO? – Gênesis 2:24-25         Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
  • O QUE CRISTO DISSE SOBRE O CASAMENTO? – Mateus 19:4-6       Ele disse-lhes: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA