A despeito dos progressos da ciência médica e cirúrgica; a despeito do grande exército de enfermeiros preparados que, quais alvas hostes armadas, saem a combater, com consumada habilidade, a doença e a morte, estas não abandonaram ainda nosso planeta. A grande “peste branca” abare os seus milhões, e dezenas de outros males menores são bem conhecidos como seus precursores, minando o terreno.

Toda doença e dor, todo sofrimento e tristeza, são resultado da transgressão da lei. A maravilhosa máquina humana tem sido abusada, fazendo-se funcionar sua delicada engrenagem de modo contrário à lei de sua vida, do que resulta doença e morte.

Qual o remédio? – Primeiro que tudo, o conhecimento. Por que nos achamos aqui? Qual o propósito de nosso Pai, aqui nos colocando? Quais as leis de nosso ser, tanto as espirituais como as físicas? São benéficas em seu desígnio? ou foram destinadas para infelicidade de Seus filhos?

Havendo transgredido a lei, como nos recuperar da transgressão e seus resultados?

Neste livro, de autoria de Ellen G. White, editado pela CASA, a autora, senhora de vasta experiência nos assuntos práticos da vida, trouxe ao alcance de todo pai e mãe inteligente, de todo homem e mulher, leigo e profissional, um vasto acervo de conhecimentos em relação a vida e suas leis, à saúde e seus requisitos, à doença e seus remédios.

Seguem alguns dos assuntos tratados no mesmo:

  • A obra do médico;
  • O cuidado dos doentes;
  • Principios de higiene;
  • O lar;
  • O conhecimento por excelência…

Ele contém muitas orientações que poderão nos ajudar a não contrair doenças, tendo mais saúde, bem como a abandonar hábitos que nos afastam de uma saúde perfeita. Eu recomendo a leitura.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA