A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número. Atos 9:31

Durante meu ministério, trabalhei em dois distritos pastorais na cidade de São Paulo: Jardim Lilah e Alvorada. A maior parte do tempo, era solteiro e não tinha ordenação ministerial, mas os irmãos me apoiaram e ensinaram.

Um dos momentos mais desafiadores foi a transferência para o segundo distrito. Tratava-se de uma igreja com mais de mil membros, que sempre teve pastores experientes, e que, naquele momento, recebia um jovem, com dois anos de ministério. A igreja me acolheu de forma muito especial e passei a ser parte daquela grande família. Os anos que trabalhei lá foram inesquecíveis.

Fui apresentado no sábado, 1o de fevereiro de 1992, e tive apenas sete minutos para pregar. Nesse pouco tempo, falei sobre a igreja dos meus sonhos. Mencionei a igreja apostólica, que foi batizada com o Espírito Santo, viveu em paz com a comunidade, cresceu em fidelidade e foi intensa na missão.
Como resultado, a igreja dos sonhos de Deus, “crescia em número” (At 9:31).

A igreja dos meus sonhos mantém os valores e princípios dos pioneiros, mas apresenta-se de modo atualizado e relevante para nossos dias. Afinal, não somos mais a igreja das décadas de 50, 60 ou 80. O mundo mudou, e nossos desafios são diferentes. Precisamos encarar a realidade atual e encontrar caminhos para levantar uma geração disposta a viver e pregar o “evangelho eterno” de forma compreensível e relevante para estes dias.

A igreja dos meus sonhos é intensa na comunhão. Estuda a Bíblia, ora e busca o poder do Espírito Santo. É fiel. Vive em harmonia com Deus e não em sintonia com o mundo. Ama a volta de Jesus. Canta, prega, vive e compartilha a nossa grande esperança. É comprometida com a missão. Existe para levar pessoas a Jesus e, por isso, não perde o objetivo nem se distrai com outras atividades.

É acolhedora. Vive como uma família, usando seus pequenos grupos e outras comunidades relacionais para integrar, desenvolver e mobilizar. É relevante na comunidade. Existe para pregar e salvar, mas também para amar e servir, melhorando o lugar onde está. Prepara discípulos. Nela há gente que cuida de gente e, por isso, cresce em comunhão, relacionamento e missão.

Essa também é a igreja dos seus sonhos? Podemos juntos concretizar esse ideal. Não fique esperando pelos outros. Faça sua parte com dedicação e oração. Assim, a igreja dos sonhos se tornará realidade.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA