Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do homem. Lucas 21:36.

Os cristãos professos que chegarem ao tempo de angústia sem estarem preparados, confessarão em seu desespero os seus pecados perante o mundo com palavras de angústia consumidora, ao passo que os ímpios exultam de sua agonia. O caso de todos estes é sem esperança. Quando Cristo Se levantar e deixar o Lugar Santíssimo, começará o tempo de angústia, estará decidido o caso de cada pessoa, e não haverá sangue expiatório para purificar do pecado e corrupção. Quando sai do Santíssimo, Jesus fala em tom decisivo e autoridade real: “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” Apocalipse 22:11, 12.

Aqueles que adiaram a preparação para o dia de Deus não poderão obtê-la no tempo de angústia, ou em algum período futuro. Os justos não cessarão seus fervorosos e agoniados clamores por livramento. Eles não conseguem lembrar-se de pecados específicos; mas podem ver apenas pouco bem em toda a sua vida. Os seus pecados foram antecipadamente a julgamento, e foi-lhes dado o perdão. Os seus pecados foram levados para a terra do esquecimento, e eles não conseguem trazê-los à memória. Vêem-se ameaçados de destruição certa, e, como Jacó, não permitirão que sua fé se debilite porque suas orações não são respondidas imediatamente. Embora sofram as ânsias da fome, não pararão suas intercessões. Apegam-se à força de Deus, como Jacó se apegou ao Anjo; e a linguagem de sua alma será: “Não Te deixarei ir se me não abençoares.” Gênesis 32:26.

Esse tempo de aflição e angústia requererá um esforço de sinceridade e fé resoluta que suporte a demora e a fome, e não desfaleça sob a fraqueza, embora seja severamente provado. O período de graça é o tempo concedido a todos, a fim de se prepararem para o dia de Deus. Ellen G. White, E Recebereis Poder, MM 1999, CPB.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA