Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.      Mateus 2:16

O jornal alemão Westerwälder Zeitung do dia 2 de abril de 2016 saiu do prelo com uma nota especial dos pais e dos irmãos de Andreas Lubitz. Eles expressaram gratidão pelo apoio da comunidade local após a morte trágica de Andreas em um acidente aéreo ocorrido mais de um ano antes. Vários leitores criticaram a nota não pelo que ela dizia, mas pelo que havia deixado de fora. A publicação mencionava somente Andreas, sem fazer qualquer referência às outras 149 pessoas que também morreram no acidente.

No dia 24 de março de 2015, o voo 9525 da companhia aérea Germanwings partiu às 10h01 de Barcelona, Espanha, para Düsseldorf, Alemanha. Enquanto sobrevoava os Alpes Franceses, o piloto responsável, o comandante Patrick Sondenheimer, deixou a cabine, provavelmente para ir ao banheiro. Enquanto isso, o copiloto, Andreas Lubitz, trancou o piloto fora da cabine, desabilitou o código de segurança e iniciou uma descida intencional de dez minutos que fez a aeronave se chocar contra uma montanha, matando todos a bordo. Investigações posteriores confirmaram que Lubitz estava recebendo tratamento para depressão severa e tinha tendências suicidas.

Como medida de segurança, muitas companhias aéreas a partir de então passaram a exigir que pelo menos dois membros da tripulação, incluindo, no mínimo, um piloto, permaneçam na cabine ao longo de todo o voo.

Atos irresponsáveis podem ter consequências trágicas. Conforme o ditado popular, “uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores”. Mateus 2:16 afirma que um decreto insano do rei Herodes resultou na morte de todos os inocentes “meninos de Belém e de todos os seus arredores”.

Se “nenhum homem é uma ilha isolada” (John Donne), então devemos reconhecer que também é impossível viver sem influenciar os outros. Nossos pequenos atos e palavras podem ter consequências duradouras, que persistem por toda a eternidade. Que o Senhor nos conceda sua graça, para que tudo aquilo que fizermos ou dissermos glorifique Seu nome e seja uma bênção para todos que estão em nosso círculo de influência!              Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA