Desde que o povo começou a trazer ofertas para o templo do Senhor, temos alimento suficiente e ainda tem sobrado muito. O Senhor abençoou seu povo, e tudo isto é o que sobra. – II Crônicas 31:10

Em II Crônicas 31, após as comemorações da Páscoa, restava uma importante obra na qual os que estavam retornando a seus lares deviam tomar parte ativa; e a execução desta obra trouxe a evidência da genuinidade da reforma operada. O povo saiu pelas cidades de Judá quebrando todos os ídolos espalhados pelas mesmas, e retornaram para suas casas (v.1).

Ezequias estabeleceu os turnos dos sacerdotes e dos levitas para os serviços do templo. Também contribuía de sua própria fazenda para os holocaustos, ordenou ao povo que fizesse o mesmo para que os sacerdotes pudessem se dedicar à Lei de Deus e o povo respondeu alegremente com seus dízimos e ofertas, e os sacerdotes tinham em abundância, para o seu sustento, e bendisseram ao SENHOR e ao seu povo de Israel. Quando o povo foi fiel em levar os seus dízimos, Deus os abençoou dando-lhes colheita abundante (v.2-10).

As ofertas foram tantas, que quando o rei Ezequias viu os montões do excedente de ofertas, perguntou: “De onde veio tudo isto?”, e Azarias, o sumo sacerdote respondeu que “eram as sobras das ofertas”. Então Ezequias  ordenou que se construíssem depósitos na Casa do SENHOR, para armazenar as contribuições feitas em forma de dízimos e ofertas (v.11-19).

Ezequias deu evidências de que era um homem justo,  reto e íntegro diante de Deus. Desempenhava seus deveres da melhor forma possível. Ezequias foi fiel a Deus e justo com seu povo, e, como resultado, ele prosperou, bem como a nação (v.20-21).

Deus espera o mesmo de cada um de Seus filhos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA