Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível. Mateus 19:26

Após uma cirurgia para redução de estômago, o mundo de Ivanilda se tornou uma confusão. Descobriu que tinha câncer e fez um pesado tratamento de quimioterapia. Quando pensava que já poderia estar curada, descobriu outro tumor e teve que se submeter a mais uma etapa de tratamento.

Além da doença, veio a solidão, pois não tinha ninguém que pudesse ­ajudá-la. Naquele momento de dor, seus únicos companheiros eram o quarto e o travesseiro. Deprimida, não tinha motivação para levantar da cama. “Minha vida é um projeto falido”, foram suas palavras no auge da crise.

Um dia, pegou uma faca e sentou-se no sofá para dar fim a sua dor e sofrimento. No entanto, sua mão esbarrou no controle da televisão, que ligou na TV Novo Tempo. Estava no ar o programa Arena do Futuro. O pastor Luís Gonçalves falava diretamente a uma pessoa que, naquele momento, estivesse com uma faca em suas mãos. Impressionada com aquelas palavras, Ivanilda decidiu conhecer o Deus que a TV havia apresentado. Relembrando o modo maravilhoso como Deus salvou sua vida, ela disse: “A Novo Tempo foi o começo de tudo, foi a estrada que me levou a Jesus.”

Mário não tinha família, amigos nem razão para continuar a viver. Em uma das noites de depressão, já alcoolizado, tomou uma corda, subiu a escada para o andar de cima de seu sobrado e preparou o fim de sua vida. Antes, porém, decidiu descer para tomar a última dose de uísque que ainda sobrava na garrafa. Amargurado, sentou-se à frente da TV. Enquanto bebia, começou a mudar os canais e deparou-se com a TV Novo Tempo no momento do programa Arena do Futuro.

“Você que está aí para tirar sua vida, ouça: Deus ama você.” Essas palavras do pastor Luís Gonçalves tocaram seu coração. Mário recebeu os estudos da escola bíblica da Novo Tempo e conheceu a verdade transformadora da Palavra de Deus. Hoje seu maior desejo é estar no Céu com Jesus.

Deus é especialista em milagres. Por isso, Ellen White incentiva: “Nunca devemos deixar de trabalhar por uma pessoa enquanto houver um raio de esperança” (A Ciência do Bom Viver, p. 168). Creia nos milagres de Deus. Permita que Ele use você para fazer o impossível na vida de outras pessoas.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA