Naquele tempo Miguel, o grande príncipe, se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. Daniel 12:1 

Em Daniel 12, o profeta é informado sobre uma grande tribulação nos tempos finais, mas Miguel libertará o Seu povo. Os versículos 5 a 13 formam um epílogo da visão dos capítulos 10 a 12.

O tempo do fim (V.1-13):
Naquele tempo Miguel (Cristo a frente do exército celestial) se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas o seu povo, cujo nome está escrito no livro, será liberto.  Multidões que dormem no pó da terra ressuscita­rão: uns para a vida eterna, outros para a vergo­nha eterna. Os sábios reluzirão como o fulgor do céu, e os que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre. Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão por todo lado e o saber se multiplicará.
Então olhei, e vi dois outros anjos, um em cada margem do rio. Um deles disse ao homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio: “Quanto tempo decorrerá antes que se cumpram essas coisas extraordinárias?” O homem vestido de linho ergueu suas mãos para o céu, e jurou por aquele que vive para sempre, dizendo: “Haverá um tempo, tempos e meio tempo (1.260 anos – 538-1798 d.C.). Quando o poder do povo santo for tirado, todas essas coisas se cumprirão”.
Não compreendi o significado. Por isso perguntei: “Meu senhor, como terminarão estas coisas?” Ele respondeu: Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão em suas perversidades e não entenderão, somente os sábios entenderão.
Quando o sacrifício diário for suspenso e a terrível profanação for colocada ali, haverá 1.290 dias. Feliz aquele que esperar e alcançar o fim dos 1.335 dias. “Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Descansarás e, então, no final dos dias, se levantará para receber a herança que lhe cabe”.

Quando cessar a obra intercessora de Cristo e o Espírito de Deus for retirado da Terra, então todos os poderes das trevas que estiveram retidos descerão com indescritível fúria sobre o mundo. Haverá uma cena de conflito tal que ninguém poderá descrever. Tempos difíceis estão diante de nós. Muitos descansarão no Senhor e não participarão desta grande perseguição. Somente aqueles que tiverem um relacionamento muito forte com Deus, suportarão as provas que estão adiante. Precisamos de muita oração e comunhão com Deus, se desejamos sair vitoriosos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA