Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Mateus 24:38, 39

O mundo atual é melhor ou pior do que há 200 anos? A resposta depende da perspectiva adotada. Do ponto de vista tecnológico, ele melhorou de maneira significativa. Socialmente falando, porém, os valores morais decaíram de forma drástica. Mesmo assim, ainda existem ilhas de casamentos estáveis em nosso oceano social, assolado por todo tipo de tempestade imoral.

Billy Graham e Ruth Bell se casaram em 13 de agosto de 1943. O inspirador matrimônio dos dois durou quase 64 anos, até o falecimento dela, em 14 de junho de 2007. Certa vez, quando lhe perguntaram acerca das frequentes ausências do marido, Ruth respondeu: “Prefiro ter um pouquinho do Billy do que muito de qualquer outro homem.” No dia anterior à morte da esposa, ele afirmou: “Ruth é minha alma gêmea e melhor amiga. Não consigo imaginar viver um único dia sem ela ao meu lado. Estou mais e mais apaixonado por ela hoje do que quando nos conhecemos, há mais de 65 anos, enquanto éramos estudantes no Wheaton College.” Infelizmente, não são muitos os casais modernos capazes de construir juntos um casamento romântico tão duradouro!

Na metade da década de 1970, o preceptor do internato onde eu estudava citava a famosa declaração de Ruth Graham: “Se Deus não punir a América, precisará pedir desculpas a Sodoma e Gomorra.” É inquestionável que muitas coisas mudaram desde então! Se ela estava preocupada com o declínio moral do mundo daquela época, o que dizer da situação atual? Por exemplo, no meio do ano de 2014, o jornal The Telegraph relatou que usuários britânicos do Facebook já podiam escolher entre 71 opções diferentes de gênero.

Cristo nos advertiu dizendo que o estilo de vida antediluviano de comer e beber, casar e se dar em casamento seria praticado logo antes do fim do mundo (Mt 24:37-39). O declínio moral da sociedade exige que ou Deus intervenha nas questões humanas ou a humanidade se destruirá. Contudo, louvado seja o Senhor porque em breve Cristo virá eliminar toda maldade e fundar Seu reino de justiça (Dn 7:13, 14).                                                  Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA