E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

Algumas palavras ditas pelas crianças surpreendem, impressionam e nos levam a profundas reflexões. Entre outras situações, lembro-me de uma, quando minha filha, Mariana, tinha seis anos. Estávamos conversando sobre algo que poderia acontecer no futuro e, de forma natural, eu disse: “Isso, se Jesus não voltar antes, é claro!” Sem demorar, ela respondeu com segurança: “Mas Ele vai voltar!” Essa certeza infantil é necessária na vida de todos nós! Como disse Jesus, devemos nos tornar como crianças (Mt 18:3).

Contudo, não podemos nos perder em especulações proféticas e nos desviar do “assim diz o Senhor”. A Bíblia apresenta os sinais da volta de Jesus e, a partir da observação deles, podemos evidenciar nossa esperança. Não devemos dar atenção a sensacionalismos e distorções das profecias.

Quanto mais previsões, mais frustrações e incredulidade. Essa é a estratégia do inimigo, usando uma visão superficial, parcial e particular das profecias. Ellen White foi clara ao afirmar que, depois da experiência de 1844, “o povo não terá outra mensagem sobre um tempo definido” (Eventos Finais, p. 36).

A orientação da Bíblia e dos escritos inspirados de Ellen White é cristalina. Então, por que insistir? Precisamos ter uma visão mais ampla do que está por trás de movimentos alarmistas e sensacionalistas que precisam marcar datas para permanecer alerta. O grande maestro dessas iniciativas é um inimigo desesperado, “sabendo que pouco tempo lhe resta” (Ap 12:12). Ele sabe que, quanto mais datas marcadas houver, mais confusão e desilusão haverá, dificultando o conhecimento da verdade e deixando muitas pessoas fora do Céu.

Seu grande objetivo é fragilizar uma das mensagens mais importantes de toda a Bíblia, apresentada 1.845 vezes desde Gênesis até o Apocalipse. Essa é a nossa grande esperança e, por isso, o inimigo trava uma luta incessante contra uma mensagem relevante.

Para enfrentar estes tempos difíceis, Deus chamou um remanescente, com certidão de nascimento registrada em Apocalipse 10. Vamos andar na presença do Senhor, estar preparados a cada dia e pregar esta mensagem com poder, na certeza de que realmente “Ele vai voltar”. Essa precisa ser nossa busca hoje e sempre.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA