Houve peleja no Céu. Miguel e os Seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no Céu o lugar deles. Apocalipse 12:7, 8

Desde o surgimento do pecado, Satanás trabalha para semear dúvida, gerar comparação, promover competição, estimular críticas e colocar uns contra os outros. Quando essa obra de rebelião e desunião começou no Céu, Deus teve paciência e amor, mas preservou a unidade mandando Satanás e
seus seguidores embora.

O alvo do inimigo passou a ser, então, o povo de Deus na Terra. Por meio de diferentes estratégias e pessoas, ele continua a semear desunião como forma de atingir a Deus e prosseguir na obra que começou no Céu.

De tempos em tempos, ele desperta movimentos dissidentes ou ministérios independentes que acusam a igreja de haver se tornado Babilônia e chamam um remanescente para sair do remanescente. Há, porém, uma dura advertência contra isso: “Tomais passagens dos Testemunhos que falam do fim do tempo da graça, da sacudidura do povo de Deus, e falais da saída dentre esse povo de um outro povo mais puro, santo, que surgirá. Ora, tudo isso agrada ao inimigo” (Eventos Finais, p. 51).

Em muitas ocasiões ao longo da história, Deus separou um remanescente do movimento religioso dominante. No entanto, nos últimos dias, será diferente. Deus não vai retirar os bons do meio dos maus, mas os maus do meio dos bons. O nome desse processo é sacudidura. O joio será arrancado, e a palha, levada pelo vento. Ellen White deixa claro: “A igreja talvez pareça como prestes a cair, mas não cairá. Ela permanece, ao passo que os pecadores de Sião serão lançados fora na sacudidura – a palha separada do trigo precioso” (ibid., p. 180).

Unidos sempre somos mais fortes, chegamos mais longe e vamos mais rápido. A desunião produz efeito contrário. Nós nos tornamos mais fracos, não conseguimos avançar, e tudo se torna mais difícil. Quando, por qualquer razão, a unidade é afetada, ou construída sem base bíblica, ­nossas crenças, estrutura e missão são enfraquecidas, comprometendo a própria salvação de quem estiver envolvido nesses movimentos.

Faça tudo o que estiver a seu alcance para tornar a igreja mais unida, fiel, bíblica e poderosa na missão. Nunca atue para dividir forças. Estamos em guerra e não podemos ser um exército que luta contra si mesmo.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA