Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

vida se torna muito mais significativa e atraente quando adornada pelo belo manto da gratidão. Conforme afirmou William Arthur Ward, “a gratidão é capaz de transformar dias comuns em ações de graças, tarefas rotineiras em alegrias, oportunidades comuns em bênçãos.” Os ventos da competição, do excesso de demandas e da crítica têm tornado nosso mundo um lugar frio para se viver. No entanto, palavras de apreço e reconhecimento podem aquecer o ambiente e fazer uma enorme diferença àqueles que nos rodeiam. Mantenha em mente, porém, que a gratidão na vida é como uma flor que só desabrocha quando não esperamos nada em troca e apreciamos tudo.

Hoje, 11 de janeiro, é o Dia Internacional do Obrigado, que não deve ser confundido com o Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos, no Canadá e em alguns outros países toda quarta quinta-feira de novembro. O começo dessa celebração é incerto. Alguns sugerem que as empresas fabricantes de cartões promoveram essa data especial a fim de aumentar as vendas. Apesar da origem, essa é uma boa oportunidade para refletir sobre esse importante assunto.

Existem pelo menos três níveis de gratidão. O primeiro e mais superficial é o nível retórico, no qual alguém diz formalmente “muito obrigado”, sem necessariamente estar agradecido de coração. O segundo e mais profundo é o nível sincero, no qual a pessoa sente e demonstra gratidão por presentes e atos. O terceiro e mais significativo é o nível do estilo de vida, no qual o indivíduo é continuamente grato, mesmo por detalhes ínfimos do dia a dia. O apóstolo Paulo diz que devemos dar graças “em tudo […] porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus” (1Ts 5:18).

Com muita frequência, reservamos nossas palavras de apreço para o momento em que aqueles que merecem ouvi-las não estão mais em nosso meio. Como hoje é o Dia do Obrigado, quero expressar minha gratidão por você ter paciência comigo e ler estes devocionais de minha autoria. Mas também gostaria de encorajá-lo a enviar uma mensagem de agradecimento a uma pessoa especial que fez a diferença em sua vida e talvez ainda o apoie. Suas palavras de apreço podem iluminar o caminho daqueles que o amam e cuidam de você. Seja agradecido hoje e todos os dias!                                        – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA