Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois Aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23, NVI

Leopoldo Preuss apegou-se “com firmeza à esperança que professamos”. Por mais de cinco décadas, ele trabalhou na CPB, imprimindo a mensagem do breve retorno de Jesus. Nascido em 8 de fevereiro de 1887, passou a trabalhar na editora, aos 17 anos, girando manualmente a pesada roda de ferro que movimentava o prelo da gráfica.

Sua história na editora começou em 1904, em Taquari-RS, quando lá chegaram os primeiros equipamentos tipográficos para a então Sociedade Internacional de Tratados do Brasil, antigo nome da CPB. Em 1907, Preuss foi o responsável pela impressão do primeiro livro adventista no Brasil: A Gloriosa Vinda de Cristo. Pelas mãos de Leopoldo, passaram as publicações adventistas que deram o tom do início da pregação do evangelho no país. Preuss foi o único brasileiro de que se tem notícia que trabalhou por 56 anos em uma só instituição da Igreja Adventista.

Segundo a Revista Adventista, ao longo de sua vida, Preuss atravessou os portões da editora 58 mil vezes, fazendo a pé, de sua residência ao trabalho, um percurso de 43,5 mil quilômetros. Ele não queria parar de trabalhar e, mesmo depois de aposentado, continuou servindo à CPB.

A visão missionária desse pioneiro da página impressa é inspiradora. Seu amor ao trabalho na CPB é fruto do entendimento de que “os nossos prelos dev[em] estar continuamente ocupados em publicar a luz e a verdade”. Preuss tinha a certeza de que é “em grande parte por meio de nossas casas editoras que se há de efetuar a obra daquele outro anjo que desce do Céu com grande poder e, com sua glória, ilumina a Terra” (O Colportor-Evangelista, p. 2, 4). Por isso, ele dedicou toda sua vida para imprimir nossa esperança.

O senso de missão e o desejo de ver Jesus voltar foram impressos no coração de Leopoldo Preuss. Ele permaneceu fiel a Deus até o fim. Faleceu no dia 12 de outubro de 1980, com 93 anos de idade. Por meio de seu trabalho desprendido, milhares de pessoas foram abençoadas com o evangelho.

A editora continua sua obra de imprimir esperança com o objetivo de que outras pessoas sejam alcançadas pela mensagem da salvação. Deus conta com você também. Apegue-se firmemente à nossa esperança e ajude a preparar o mundo para o breve retorno de Jesus.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA