Ferirás a casa de Acabe, teu senhor, para que eu vingue da mão de Jezabel o sangue de meus servos, os profetas, e o sangue de todos os servos do SENHOR. – II Reis 9:7
 
Em II Reis 9, Eliseu manda um dos discípulos dos profetas ir até Ramote-Gileade, onde o exército de Israel cercava aos síros, para ungir a Jeú, comandante dos exércitos de Israel, como rei de Israel. O moço encontrou a Jeú, em uma reunião com seus capitães, e o chamou em particular, onde o ungiu, deu todas as orientações quanto ao que deveria fazer, e fugiu, conforme ordenara Eliseu (v.1-10).
 
Entre as orientações recebidas, Jeú tinha a missão de matar toda a descendência de Acabe e Jezabel, pelo grande mal que fizeram ao povo de Deus, e que os cães comeriam a carne de Jezabel, antes que a enterrassem. Depois de ter sido aclamado rei por seus companheiros, Jeú reuniu os seus homens e foi a Jezreel, para cumprir sua missão. Primeiro matou a Jorão, rei de Israel, e lançou seu corpo no campo de Nabote, conforme Elias predissera. Depois foi a vez de Acazias, rei de Judá, ser morto, e por ultimo a Jezabel, avó de Jorão, que foi lançada da janela do palácio, por seus eunucos, sob a orientação de Jeú. Mais uma vez se cumpriram as profecias, pois os cães comeram a carne de Jezabel, e só sobraram o crânio, os pés e as mãos (v.11-36).
Jeú começou muito bem no cumprimento da missão que Deus lhe deu. Inclusive citando o cumprimento das palavras dos profetas Elias e Eliseu. É uma pena que a maioria das pessoas não dá crédito às promessas de Deus.. No momento oportuno, Deus vai cumpri-las. A volta de Cristo está próxima, e Ele aguarda pacientemente o arrependimento de todos os que estão distantes de seus caminhos. Aceite o Seu convite enquanto ainda há tempo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA