O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte. Provérbios 14:27

Viver não é apenas existir. Este mundo está cheio de pessoas que existem mas não vivem. Respirar é prova de existir, não de viver. Você existe com o corpo, vive com a alma.

“O temor do Senhor é fonte de vida”, afirma o texto de hoje. A fonte é inesgotável e constante. Os rios não. Eles dependem da chuva. Não tem vida própria. Nascem das fontes. Jesus é a fonte de vida. Se você quiser experimentar a vida na sua plenitude precisa ir a Jesus todos os dias. Não se trata apenas de um ritual religioso e sim de sobrevivência. Se não o fizer, deixa de viver. Passa simplesmente a existir.

Quem recebe vida da fonte, evita os laços da morte. Não existem estradas para o futuro. Não há caminhos abertos a serem seguidos. Apenas tempo, como se fosse um deserto, um terreno desconhecido, às vezes cheio de perigos e laços de morte. Porém, existe um mapa que é a Palavra de Deus. Prestar ouvidos aos conselhos divinos, buscando Jesus todos os dias é ser sábio mais do que ser apenas religioso. Seus olhos se abrem para a vida e para os perigos de morte ocultos no caminho.

O texto de hoje se repete  no capítulo quatorze de Provérbios. Só que no capítulo 14 se substitui o “temor do Deus” por “o ensino” de onde se conclui que temer ao Senhor é simplesmente seguir os seus conselhos.

Difícil tarefa para a criatura. O ser humano gosta de ensinar, não de aprender, de ser seguido, não de seguir. E no entanto, é uma lei da vida que se quisermos ajudar a outros,  é preciso sermos ajudados. Isto requer uma mudança de atitude.

A autêntica mudança começa no interior. Não tente construir algo grande, fora de você sem  construir algo grande dentro de você. Isso é trabalho do Senhor Jesus. O seu,é ir todos os dias a Ele disposto a aprender.

Faça deste dia um dia de mudança interior. Na maioria das vezes as coisas não funcionam  a nossa volta porque não funcionam no interior. Permita que Jesus o guie ao longo deste dia fazendo-o perceber os perigos ocultos porque: “O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte.” – Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA