Então, virá o fim. Mateus 24:14

O amor de Deus é a grande mensagem por trás dos sinais da segunda vinda de Jesus. Em Mateus 24, Cristo deixa claro que não voltará por causa da pressão ou efeitos do pecado, mas apenas quando todos tiverem oportunidade de ouvir sobre Sua vinda.

Mesmo que algumas pessoas ainda insistam em alimentar a esperança com alarmismo, sensacionalismo e radicalismo, o Senhor prefere transformar vidas por meio da pregação, salvação e do cumprimento da missão. Deus sofre com os resultados do pecado, mas está disposto a tudo para salvar mais pessoas.

Por outro lado, uma leitura mais detalhada de Mateus 24 revela que, em Sua mensagem, Jesus não anunciava o “reino da graça”, que representa a nova vida recebida por aqueles que se entregam a Ele. O contexto indica que o reino a que Ele se referia era o “reino da glória”, que será estabelecido em Sua segunda vinda.

Portanto, a pregação do “evangelho do reino” é específica. Não é uma mensagem geral sobre a pessoa de Cristo, Seu amor, perdão e salvação, por mais bíblicos e transformadores que sejam esses temas. Ela tem que ver com Sua segunda vinda. É apenas pregando sobre a volta de Jesus que prepararemos pessoas para Seu retorno.

Pregar o “evangelho do reino” e anunciar a volta de Jesus é um chamado específico para os adventistas do sétimo dia. Temos essa mensagem em nossa “certidão de nascimento”, identidade e crenças fundamentais. Não podemos esperar que outros se levantem para pregá-la, quando não creem nela ou a tratam como insignificante.

O chamado é pessoal e direto. Deus conta com nosso envolvimento. Ele fará milagres e usará os meios mais inesperados para que a pregação avance, mas Seu primeiro recurso ainda são aqueles que já foram alcançados e transformados.

Quando o mundo for abalado por um povo cheio do Espírito Santo, “então virá o fim”. A volta de Jesus não ocorrerá por conta de templos imponentes ou programas impressionantes, muito menos com dissidência ou independência, mas como resultado da união do remanescente na pregação do “evangelho do reino”. Precisamos colocar toda a nossa dedicação nessa missão. A prioridade de Deus precisa ser a nossa. Não há outro caminho. Se você ama a volta de Cristo, pregue continuamente o evangelho do reino. “Então, virá o fim.”

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA