O CÉU NA IGREJA – MM 2019

0
87

Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti. Salmo 119:11

Ao ler o livro Conselhos Para a Igreja, encontrei um texto que me deixou muito impressionado: “Se o povo de Deus apreciasse a Sua Palavra, teríamos um Céu na igreja, aqui na Terra” (p. 87). “Um Céu na igreja, aqui na Terra.” Que ideal! Que sonho! Precisamos ser, ou voltar a ser, o povo da Bíblia.

Pensando no dia a dia dos pastores e líderes da igreja, vemos quanto tempo é gasto com problemas que não precisariam existir. Algumas vezes, radicalismo; outras, liberalismo. São questões de egoísmo ou de “achismo”, de gente querendo se beneficiar ou criticar a igreja. Se buscássemos mais a Bíblia, tudo poderia ser diferente!

Precisamos ter fome da Palavra e priorizá-la mais do que os interesses pessoais. O resultado vai ser o Céu na igreja. Até o cansaço, o excesso de trabalho ou outros interesses perderão sua força.

Vamos nos unir, como igreja, para trazer o Céu, de maneira mais clara, para nossa vida. Precisamos fazer isso de forma particular, mas também estimular, ainda mais, a leitura da Bíblia para a edificação da igreja. Esse é o caminho para experimentarmos a igreja dos sonhos de Deus. Isso é possível.

Gastemos mais tempo para estudar a Bíblia, fortalecendo nossa caminhada diária, profunda e permanente com o Senhor, na primeira hora de cada dia. Se há falta de vontade, não há outro caminho a não ser começar. “Quanto mais se estuda a Bíblia, com coração humilde, tanto maior será seu interesse” (ibid.).

Exploremos mais a Bíblia em nossa família, principalmente na educação de nossos filhos. O conselho é claro: “Seja o que for que se ensine no lar ou na escola, a Bíblia deve, como grande educadora, ter o primeiro lugar. Caso lhe seja concedida essa posição, Deus será honrado e por vocês trabalhará na conversão de seus filhos” (ibid., p. 88). Quando os filhos são ensinados a amar a Bíblia, eles a guardam no coração para sempre, e o Céu se torna presente na vida pessoal, na família e na escola.

Cerquemos nossa vida com a Palavra de Deus, e as bênçãos do Céu cairão sem medida sobre nós individualmente, como família e igreja.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA