Olá! Há algum tempo não posto nada sobre o andamento do diabetes que está em meu corpo. Não é nada fácil aceitar isso, mas já que temos que conviver com o problema, vamos pelo menos achar uma maneira de não aumentar o consumo de insulina.

Diariamente eu tomo duas insulinas: Pela manhã utilizo a Lantus, e três vezes ao dia, antes das refeições, utilizo a Humalog. Tenho tentado diminuir a quantidade que utilizo de ambas. Uma das coisas que ajuda bastante a abaixar os niveis de glicemia, e, consequentemente, utilizar um pouco menos de insulina, é a atividade física.

Por experiência própria, já medi a glicemia antes de fazer uma caminhada, e após a caminhada, e os resultados são muito bons, pois já diminui de 40 a 70 a glicemia. Recentemente medi a glicemia antes da caminhada, e estava em 230. Após 6 km de caminhada, medi novamente e estava em 170. Eu costumo caminhar, mas se eu tentar correr um pouco, ela cai mais ainda. Quanto maior o esforço, mais ela cai. Por isso, sempre carrego comigo alguns pedaços de pé-de-moleque (de melado de cana e amendoim, sem açúcar, a rapadura pura faz subir rapidamente a glicemia), que no caso de cair muito, ajudam a subir mais rapidamente, sem aumentar de mais.

Quando estou em casa, chupar umas 3 laranjas pera, já ajuda a subir um pouco a glicemia. As 6as. feiras costumamos fazer faxina em casa. As vezes a glicemia está acima dos 200. Eu lavo o carro, e depois a garagem (tem cerca de 25 m2), e puxo a água e passo o pano para enxugar, e quando vou medir novamente a glicemia, ela está abaixo de 100.

Então fica a dica: as atividades físicas, sempre que possível, ajudam a controlar melhor os niveis de glicemia.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA