Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei. João 14:14

A oração é o método de Deus para nos manter em sintonia com Ele, e a condição para receber algumas de Suas mais preciosas bênçãos. Ao estudar as Escrituras, pode-se ver que algumas dádivas são concedidas quer oremos, quer não (Mt 5:45). Outras são reservadas àqueles que as pedem e têm um coração fiel (Pv 28:9). Cristo destacou essa condição quando afirmou: “Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei” (Jo 14:14). No entanto, algumas pessoas, como George Müller, foram além do que se espera ao viver em completa dependência de Deus.

George Müller (1805-1898) nasceu na Alemanha; mas, quando tinha 23 anos, mudou-se para Londres, a fim de trabalhar como missionário entre os judeus. As coisas não ocorreram conforme o esperado e, em 25 de maio de 1832, ele se mudou para Bristol, Inglaterra. Ali fundou e dirigiu o orfanato de Ashley Down, no qual cuidou de 10.024 órfãos durante sua vida. Ele também abriu 117 escolas, que proporcionaram educação cristã para mais de 120 mil crianças. Todo o sistema do orfanato era administrado por meio da oração, sem pedir dinheiro a ninguém. Müller guardou o registro de mais de 50 mil preces atendidas, afirmando que nenhuma delas permaneceu sem resposta.

Dentre as respostas à oração mais conhecidas, houve uma em que 300 crianças estavam prontas para ir à escola, mas não havia comida para o desjejum. Müller pediu que se assentassem à mesa e então agradeceu pelo alimento. Quando terminou de orar, um padeiro bateu à porta com pão quentinho suficiente para alimentar a todos, e o leiteiro doou dez latas grandes de leite porque sua carroça havia quebrado em frente ao orfanato.

Enquanto viajava para a América do Norte, Müller abordou o capitão do navio a vapor e perguntou se chegariam a tempo para um compromisso que ele tinha em Quebec, Canadá, na tarde de sábado. O comandante respondeu que, por causa da forte cerração, seria impossível. Müller replicou: “Não, meus olhos não se concentram na densidade da neblina, mas no Deus vivo que controla todas as circunstâncias de minha vida.” Ele orou e, em menos de cinco minutos, a cerração desapareceu. Diante desse testemunho, o capitão se tornou cristão.

Müller tinha uma vida intencional de oração, e nós podemos fazer o mesmo. É possível que Deus nem sempre responda a nossas orações da maneira como gostaríamos, mas Ele nunca deixa sem resposta uma prece sincera. Podemos confiar Nele!                               Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA