Que o Senhor lhe dê sabedoria e entendimento, para que você obedeça à lei do Senhor ao governar Israel. – I Crônicas 22:12

Em I Crônicas 22, vemos que Davi tinha planos de construir o templo de Deus, mas, conforme o Senhor lhe falara em I Crônicas 17, seria seu filho quem o edificaria. Mesmo assim, Davi, não manifestou menos zelo e fervor em prol do mesmo. Providenciou abundância do mais valioso material: ouro, prata, pedra de ônix e pedras de diversas cores; mármore e as mais preciosas madeiras. E agora esses valiosos tesouros que juntara, deveriam ser confiados a seu filho, Salomão (v.1-5).

Davi deu todas as orientações à Salomão quanto a construção do templo, e também falou o motivo pelo qual ele não poderia erguer o templo: “por ter derramado sangue em abundância e as muitas guerras; não edificarás casa ao meu nome”. Disse que o SENHOR lhe avisara de que teria um filho que se chamaria Salomão, e reinaria sobre Israel em seu lugar, e construiria o templo. “Agora pois, meu filho, o SENHOR seja contigo, a fim de que prosperes e edifiques a Casa do SENHOR… que o SENHOR te conceda prudência e entendimento… guardes a lei do SENHOR…cumpras os estatutos e os juízos que o SENHOR ordenou a Moisés, sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes” (v.6-13).

Depois Davi enumerou os materiais que havia juntado durante seu reinado, com esse objetivo, e pediu a ajuda de todos os príncipes sobre Israel para que focassem esse trabalho. Disponde, pois, agora o coração e a alma para buscardes ao SENHOR, vosso Deus (v.17-19).

As ultimas orientações de Davi para Salomão, também são as palavras de Deus para cada um de Seus filhos: “O SENHOR seja contigo… te conceda prudência e entendimento… guardes a lei do SENHOR… cumpra os estatutos e os juízos que o SENHOR ordenou a Moisés, sê forte e corajoso, não temas e não te desalentes”.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA