Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. – II Timóteo 4:2

Vocês têm ao seu alcance mais que possibilidades finitas. O homem, como Deus aplica o termo, é um filho Seu. “Agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com Ele, pois O veremos como Ele realmente é. E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro.” 1 João 3:2, 3. É nosso privilégio desviar-nos do que é vulgar e inferior e elevar-nos a uma alta norma — sermos respeitados pelos homens e amados por Deus.
A atividade religiosa que o Senhor dá aos jovens, e aos homens de todas as idades, mostra Seu respeito por eles como Seus filhos. Dá-lhes a oportunidade de realizarem algo sob sua responsabilidade. Chama-os para participarem com Ele da grande obra de redenção e reerguimento. Como um pai recebe o filho como sócio em seu negócio, assim o Senhor toma Seus filhos como sócios Seus. Somos feitos colaboradores de Deus. Diz Jesus: “Assim como Tu Me enviaste ao mundo, Eu também os enviei.” João 17:18. Não prefere você ser filho de Deus a ser servo de Satanás e do pecado, tendo o nome registrado como inimigo de Cristo?
Os rapazes e as moças precisam mais da graça de Cristo, a fim de poderem introduzir na vida diária os princípios do cristianismo. O preparo para a vinda de Cristo é feito por meio dEle, para o exercício das mais altas qualidades. É o privilégio de todo jovem fazer de seu caráter uma bela estrutura. Há, porém, real necessidade de conservar-se junto a Jesus. Ele é nossa força, eficiência e poder. Nem por um momento podemos confiar no próprio eu. …
Quer sejam grandes quer pequenos os seus talentos, lembre-se de que o que possui apenas lhe pertence em depósito. Assim Deus o está provando, dando-lhe oportunidade de se demonstrar fiel. A Ele deve você toda a sua habilidade. A Ele pertencem suas faculdades do corpo, do espírito e da mente e para Ele devem ser empregadas. Seu tempo, influência, inteligência e habilidades — de tudo deve dar contas Àquele que dá todas as coisas. Usa melhor seus talentos quem, mediante fervoroso esforço, procura executar o grande plano do Senhor para o reerguimento da humanidade.
Persevere na obra que iniciou, até alcançar uma vitória após outra. Eduque-se para esse fim. Conserve em vista a mais elevada norma, a fim de realizar maior e ainda maior bem, refletindo assim a glória de Deus. – EGW, MJ, p.47-48

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA