Quantas pessoas já ouviram “é tarde demais” de um especialista? Para evitar isso, seguem 10 sintomas comuns e que podem nos dizer muita coisa. Veja:

  1. Pele seca – deficiência de vitamina E. A solução estará na alimentação. Invista no consumo de  oleaginosas como amêndoas, óleos prensados a frio de oliva ou girassol, espinafre, peixe e ovos para aumentar os níveis de vitamina em seu sistema.
  2. Queda de cabelos e unhas fracas – carência de vitaminas do complexo B, vitamina D e cálcio no corpo. Consuma: batata, brócolis, iogurte natural, levedura de cerveja, gergelim e outros grãos. Exponha-se também ao sol com boa frequência (mas sem exagero).unhas-fracas
  3. Desejo intenso por açúcar – É resultado de um sistema nervoso exausto, que precisa de energéticos. Se for o seu caso, evite doces e procure saciar o desejo com mel ou chocolate amargo.
  4. Desejo intenso por alimentos azedos – Se isso acontecer com você, talvez esteja com problemas no fígado ou na vesícula biliar. Consuma limão e tome chá de carqueja para tratar o problema.
  5. Desejo intenso por frutos do mar – Isso é resultado da deficiência de iodo. Pode ser resolvido com algas secas, sardinha e bacalhau.
  6. Sangramento nas gengivas – Sinal de carência de vitamina C. Para isso, consuma brócolis, kiwi, bagas, tomate, laranja, limão, acerola e mamão com frequência.
  7. Desejo por alimentos salgados – Talvez você esteja com alguma inflamação ou infecção no sistema genital ou no trato urinário. Faça banhos de assento e procure um médico.
  8. Irritabilidade – Pode ser ausência de potássio e magnésio. Para aumentar os níveis desses minerais, consuma couve, nozes, espinafre, linhaça, amêndoas e sementes de girassol.
  9. Cotovelos secos – Sintoma de quem sofre com a carência de vitamina A e C. Tente consumir abóbora, cenoura, laranja e limão para resolver o problema.
  10. Desejo intenso por alimentos crus – Se você sente este desejo, o corpo deve estar muito acidificado. Tente acalmar seu estômago oferecendo o que ele quer: frutas e vegetais crus.queda-de-cabelos

Copiado e adaptado de CURA PELA NATUREZA.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA