Acabei de ler novamente este livro, e recomendo a todos que desejam participar de uma igreja bem dinâmica, onde todas as pessoas participam das atividades da igreja em seus diferentes ministérios.

Contratar pastores para fazer o trabalho do ministério, enquanto que grande arte dos membros leigos assistem e observam, não é o plano de Deus para a Igreja. Como o autor afirma claramente com apoio na Bíblia, uma das principais funções dos pastores é penetrar novos territórios, treinar e formar leigos, homens e mulheres, para o ministério. Por sua vez, estes não devem excluir-se das suas responsabilidades e privilégios evangelísticos, delegando-os num sacerdócio remunerado, mas devem redescobrir o poder do “sacerdócio de todos os crentes”.

Creio que o sonho de todos os lideres é que os membros, sejam mais do que simples membros, verdadeiros discípulos de Cristo. Para isso se faz necessário descobrir seus dons através da aplicação de teste em cada membro, além de uma boa entrevista, para confirmar os dons de cada pessoa, encaixando na área em que ela mais se identifica, para atuar na obra de Deus.

No plano de Cristo, não consta apenas as pregações por parte de um pastor e os demais ficarem sentados ouvindo, sem participação. O que o autor propõe aqui é realmente revolucionário – nada menos do que uma mudança radical no modo como, regra geral, os cristãos  “vivem a igreja”. Para aqueles que esperam ansiosamente o segundo Pentecostes, as idéias aqui propostas – se implementadas – serão a centelha que incendiará a igreja.

Revolução na Igreja Com o Incrível Poder do Ministério Leigo, autor – Russell Burrill , editado pela Publicadora Atlântico, S.A.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA