O que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30

O conceito bíblico de sabedoria está diretamente associado ao conhecimento de Deus. Sem Ele, não somos nada, e nada do que pensamos, falamos ou fazemos tem significado real. A sabedoria divina não se limita ao campo intelectual. Ela passa por todos os aspectos da vida e desemboca em um comportamento que revela claramente o contato com Deus. De modo mais específico, o texto bíblico de hoje nos diz que a sabedoria se revela na atitude de ganhar almas.

Levar pessoas ao reino de Deus é resultado de muito trabalho, compromisso com a missão e habilidade relacional. Só um coração aquecido pela chama do evangelho estará disposto a enfrentar os desafios da conquista de pessoas para o reino do Céu. O poder do Espírito Santo inflama o coração com amor e enriquece a mente com sabedoria. Essa combinação resulta em pessoas salvas.

Ovidio Arzamedia e Alberto Pavon têm experimentado essa realidade. Eles são vizinhos, membros da mesma igreja e também formam uma dupla missionária. Vivem na cidade de Curuguaty, no Paraguai, onde Ovidio trabalha como construtor e Alberto possui um comércio de eletrônicos.

Ambos têm família e várias responsabilidades, mas separam um tempo cada semana para a missão. Todos os sábados viajam 170 km de moto, pagando as próprias despesas, para dar estudos bíblicos e plantar igrejas. Andam por caminhos difíceis, algumas vezes com sol de até 40 graus Celsius, outras com chuva intensa, mas não desistem.

Cumprir a missão para eles não é algo simples nem barato; ainda assim, abraçaram esse chamado e têm sido abençoados. Evangelizar não ocupa apenas seu tempo livre. Eles decidiram dedicar o melhor que têm para salvar vidas. Ovidio e Alberto são homens sábios. Mesmo não sendo diplomados com títulos acadêmicos de destaque, são plantadores de igrejas e ganhadores de almas.

O conhecimento real a respeito de Deus é fruto do novo nascimento, que produz invariavelmente o desejo de compartilhar as novas de salvação. O mesmo Deus que nos motiva a trabalhar pela salvação dos outros nos capacita com sabedoria para isso. O Céu é o destino dos sábios, ou seja, daqueles que conhecem e amam a Deus.

Permita que Deus inunde seu coração com o evangelho, e sua mente será inflamada com o conhecimento que o tornará sábio para a salvação. O resultado? Muita gente será conduzida ao Céu.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA