Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

Govinda era um estudante de medicina na Índia. De volta para casa nas férias, ele aceitou o convite do Dr. Sundaram para assistir a estudos bíblicos. A princípio, participava apenas por curiosidade. Depois começou a se aborrecer ao ouvir o mestre cristão explicar que Deus considera a justiça do homem como trapo de imundícia e que a vida eterna é um dom somente para aqueles que aceitam a Cristo.

– Qual é o valor, então, de meus sacrifícios, meus labores e boas obras?

Mesmo que o estudo lhe contrariasse, ele gostava do Dr. Sundaram e, quando chegou o dia de voltar à universidade, fez-lhe uma visita de despedida. Levou uma planta rara e pediu ao professor que a recebesse como presente.

– Govinda, eu tenho que lhe pagar o que custou essa planta – disse o doutor. Govinda ficou corado. Um pouco magoado, ele respondeu:

– Dr. Sundaram, a planta é um presente, não está à venda.

O doutor o olhou seriamente e disse:

– Govinda, eu aceito a planta como uma dádiva e lhe agradeço por ela. Agora, meu rapaz, peço-lhe que aceite o oferecimento da salvação do mesmo modo, lembrando que é também uma dádiva que não se compra.

Depois de meses de luta, aquele valente rapaz aceitou o dom gratuito de Deus e começou a se preparar para contar a outros essas boas-novas.

A salvação é um dom gratuito de Deus. Não a podemos adquirir com boas obras, penitências ou sacrifícios. Como diz o Salmo 49:7 e 8: “Ninguém pode salvar a si mesmo, nem pagar a Deus o preço da sua vida, pois não há dinheiro que pague a vida de alguém. Por mais dinheiro que uma pessoa tenha” (NTLH).

Fere o orgulho humano receber a salvação como um dom gratuito. Toda religião pagã leva em sua bandeira o lema: “Salvação pelas obras”. Somente aquele que reconhece a santidade de Deus e a gravidade do pecado começa a compreender por que somente o sangue de Cristo poderia resgatá-lo da morte.

Em vez de se ressentir, como o jovem indiano, de que a salvação não pode ser comprada, nos alegremos com a maravilhosa verdade anunciada em Efésios 2:8 e 9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Siegfried J. Schwantes, 29/1/1991, MM 2021, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA