Estremece, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. Salmo 114:7

O salmo de hoje é um hino de louvor pela maneira extraordinária como Deus cuidou de Israel ao longo do deserto. Enfrentaram necessidades, mas nada lhes faltou. Perigos os rodearam, mas nada os atingiu.

Os filhos de Deus continuam peregrinando no deserto desta vida. Encontram-se diariamente diante de Mares Vermelhos, impossíveis de serem atravessados. Perigos. Muitos perigos. Desde cobras peçonhentas até feras famintas.

Em todas essas circunstâncias, o poder divino se manifestará, como se manifestou no deserto. Nada, nem ninguém, foi capaz de interromper a peregrinação do povo de Israel rumo ao seu glorioso destino. Também nada será capaz de impedir que você hoje alcance o ideal para o qual Deus o chamou.

O instrumento de Deus para guiá-lo é o Seu poder, revelado na Sua presença. Nas palavras do salmista, a terra estremece na presença do Senhor.

A mesma presença do Senhor faz estremecer. Protege Seus filhos? Por que destrói uns e salva outros? Depende do quê? Qual é o impacto que a presença de Deus causa na sua vida?

No Jardim do Éden, Adão e Eva se esconderam da presença do Senhor. Jonas fugiu da presença de Deus. Por ocasião da volta de Cristo, uns levantarão a mão para recebê-Lo com alegria, enquanto outros, chorando, gritarão aos montes e rochedos: “Caí sobre nós e escondei-nos da face dAquele que Se assenta no trono.” Apoc. 6:16.

Se hoje você fugir da presença de Deus, com certeza fugirá também no dia final. Se você aprender a andar todos os dias na presença de Jesus, quando Ele aparecer nas nuvens dos céus, você levantará os braços para recebê-Lo. Sua atitude diária diante da presença de Deus determinará se ela será proteção ou destruição para você no dia final.

Faça de hoje um dia de companheirismo com Jesus. Coloque sua frágil mão no braço poderoso do Senhor e deixe que Ele o conduza de vitória em vitória, em meio ao deserto desta vida.

Se assim o fizer, nada deterá a sua marcha, porque “estremece, ó Terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó”.

Alejandro Bullon, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA