Os Teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros. Salmo 119:24

Nenhum outro estudo enobrecerá cada pensamento, sentimento e aspiração como o estudo das Escrituras. Essa Sagrada Palavra é a vontade de Deus a nós revelada. Nela, podemos descobrir o que Deus espera dos seres formados à Sua imagem. Nela, podemos aprender como aperfeiçoar a vida presente e como asse­gurar a vida futura. Nenhum outro livro pode satisfazer as indagações da mente e os anseios do coração. Ao obter o conhecimento da Palavra de Deus e dar ouvi­dos a ela, os seres humanos erguem-se da mais profunda ignorância e degradação para se tornarem filhos de Deus, companheiros de anjos sem pecado.

O claro conceito do que Deus é e do que Ele requer que sejamos nos dará outra visão do ser humano. Aquele que estuda corretamente a Palavra Sagrada aprenderá que o intelecto humano não. é onipotente; que, sem o auxílio que ninguém senão Deus pode dar, a força e a sabedoria humanas não passam de fra­queza e ignorância.

Como poderoso meio de educação, a Bíblia não tem rival. Nada comunicará mais vigor a todas as faculdades do que os estudantes se aplicarem a compreender as maravilhosas verdades da revelação. A mente se adapta, de forma gradual, aos assuntos sobre os quais se lhe permite demorar. Se apenas se ocupa com assun­tos comuns, excluindo temas importantes e elevados, vai se tornar medíocre e enfraquecida. Se nunca for solicitada a lidar com problemas difíceis ou obrigada a compreender verdades importantes, a mente perderá, depois de algum tempo, a capacidade de se desenvolver.

A Bíblia é a mais vasta e mais instrutiva história que os seres humanos pos­suem. Ela veio pura da fonte da verdade eterna, e uma divina mão preservou sua pureza ao longo dos séculos. Seus brilhantes raios penetram o mais distante pas­sado, onde a pesquisa humana tenta, em vão, chegar. Só na Palavra de Deus encon­tramos um relato autêntico da criação. Nela contemplamos o poder que lançou os fundamentos da Terra e estendeu os céus. Somente aí podemos encontrar a história humana, não contaminada pelo preconceito ou pelo orgulho.

Na Palavra de Deus, a mente encontra assunto para a mais profunda refle­xão, a mais sublime aspiração. Por meio dela, podemos não só manter comunhão com patriarcas e profetas, mas ouvir a voz do Eterno falando com as pessoas. Ali contemplamos a majestade do Céu (Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, p. 24, 25).salmo-119_105

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA