Quando a depressão se instala é sinal que as demandas dos conflitos emocionais ou a contínua exposição a fatores estressantes gastaram as reservas das milagrosas substâncias guardiãs da normalidade das funções nervosas. Ex.: serotonina é um neurotransmissor, substância química que atua no funcionamento cerebral, responsável por transmitir mensagens entre os neurônios.

Toda pessoa deprimida, conforme estudos científicos, possui baixos níveis de serotonina. Esses exames também revelaram dosagens muito baixas de triptofano, o aminoácido precursor da serotonina.

Ansiedade, obsessão, compulsão, pânico e outros transtornos que nos atormentam revelaram baixos indices de serotonina.

Esse neurotransmissor é formado na presença da vitamina B6 e do aminoácido triptofano.

A normalidade do sistema nervoso (a cura desses transtornos) depende do complexo B dos aminoácidos, principalmente do triptofano, do zinco, selênio, magnésio, cálcio, fósforo, carboidratos complexos, acido fólico e potássio.

Nutrientes para o cérebro:

  • Triptofano – castanha-do-pará, nozes em geral, tofu, feijões, grão-de-bico, lentilha, ervilha.
  • Vitamina B6 – lêvedo de cerveja, banana, gergelim, alho, castanha de caju.
  • Magnésio – frutas, repolho, tofu, soja, castanha de caju.
  • Selênio – castanha-do-pará, sementes.
  • Ômega 3 – linhaça, sementes em geral.

Cereais integrais, sementes, frutas e hortaliças, o regime dado por Deus no Éden, é o tipo de alimentação capaz de normalizar a química do cérebro, fortalece o sistema imunológico, contribui para a beleza e longevidade, auxilia na interpretação correta dos acontecimentos interpessoais e relacionamento com o mundo espiritual.

Eliza Biazzi, Dicas & Delicias, Editora Viva Natural

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA