Não podemos mais ficar com a arca do Deus de Israel! A mão dele pesou sobre nós e sobre Dagom, nosso deus! – I Samuel 5:7

Em I Samuel 5, os filisteus arrumaram uma grande dor de cabeça ao levarem a arca do concerto para Asdode, e a colocarem ao lado da estátua do seu deus Dagom. Na manhã seguinte eles veem seu deus caído no chão com o rosto em terra diante da arca do Senhor. Levantaram a estatua, mas de novo, na manhã seguinte ela esta caída em terra, mas a cabeça e as mãos tinham se quebrado e estavam junto à porta de entrada (v.1-5).

Então a mão do Senhor pesou sobre Asdode e os povoados vizinhos pois foram feridos com uma praga de tumores. Logo perceberam que vinha da parte do Deus verdadeiro e decidiram mandar a arca para Gate. Os moradores locais também sofreram com praga de tumores. Então a enviaram para Ecrom e o povo reclamou: “Querem matar todo o nosso povo?” Então reuniram os governantes filisteus e decidiram mandar a arca de volta para Israel, pois a mão de Deus pesava sobre todo o povo e o pavor se espalhava por todo local. Os que não morreram foram afligidos com tumores (v.6-12).

Tremenda responsabilidade deve ter vindo sobre Samuel, pois além da morte de Eli e seus filhos, a arca do Senhor foi levada pelos filisteus. A arca retornou 7 meses depois, devolvida pelos filisteus. Assim como Deus mostrara ao faraó, Seu poder controlador sobre as pragas, os príncipes filisteus também puderam perceber que Ele estava por trás dos tumores que os assolavam.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA