Os hábitos da mãe influenciam o filho para o bem ou para o mal. A mãe deve ser controlada por princípios, praticar a temperança e a renúncia de si mesma se deseja que o filho de desenvolva da melhor forma. Conselheiros descuidados talvez digam que a mão deve satisfazer todos os seus desejos e vontades, mas, por ordem de Deus, a mãe tem a solene obrigação de exercer o domínio próprio.

Os pais, assim coo as mães, partilham dessa responsabilidade. Se os pais são intemperante, muitas vezes os filhos têm falta de força física e de capacidade mental e moral. Os alcoólatras e fumantes podem transmitir a tendência para o vício, as impurezas do sangue e doenças nervosas para os filhos.

Aqueles que não controlam seus instintos, muitas vezes deixam aos filhos como herança seus desejos impuros e doenças transmissíveis pelos maus hábitos que cultivaram. Cada geração tem a tendência de se degenerar mais e mais. Os pais são grandemente responsáveis pelas enfermidades de milhares que nascem mudos, cegos, doentes ou com problemas mentais.

Os pais que desejam deixar uma boa herança aos filhos devem ter cuidadosa disciplina e formar hábitos corretos. As lições de temperança, renúncia e domínios próprio devem ser ensinadas desde a primeira infância.

EGWhite, Os Escolhidos, p.347

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA