Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores. – Salmo 98:4

O Salmo 98 é uma magnífica conclamação a todos os povos e forças da natureza para que louvem a Deus, o juiz soberano do universo.

– Motivos para o louvor (V.1-3):

  • Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele te feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória. O Senhor fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações, mostrou ao mundo seus feitos;
  • Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a salvação do nosso Deus.

– Modos de louvor (V.4-6):

  • Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores. Formem uma orquestra para o Senhor, tragam um coral de centenas e milhares de vozes. Cantai louvores ao Senhor, com harpa e voz de canto; com trombetas e ao som de buzinas, trompetes e trombones, exultai perante o Senhor, que é rei.

– Convite ao louvor (V.7-9):

  • Ruja o mar e sua plenitude, que o mar e seus peixes deem uma salva de palmas, e o mundo e os que nele habitam. Os rios batam palmas, e juntos cantem de júbilo os montes, na presença do Senhor, porque ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com imparcialidade.

Os redimidos e todas as obras da natureza aguardam com indescritível expectativa pelo momento do juízo redentos. Quem dera que as nossas autoridades tivessem a característica de julgar com imparcialidade.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA