COM O GRANDE MESTRE

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5:17.

Quando tem lugar no coração a conversão genuína, manifesta-se na transformação do caráter; pois os que se convertem se tornam semelhantes a Cristo. Não mais existe orgulho no coração, o pecado parece abominável. A pessoa convertida aborrece aquilo que lhe deprava as sensibilidades morais. Aborrece aquilo que crucificou o Senhor da vida e da glória.

Os que se acham verdadeiramente convertidos crescem no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e à medida que aumenta o conhecimento de Cristo, vêem mais claramente onde está sua fraqueza, compreendem a profunda depravação de sua natureza. Compreendem a força do pecado, e conhecem o poder de seus antigos hábitos. … Têm diariamente o senso de sua inteira incapacidade para fazer qualquer coisa sem auxílio de Jesus Cristo, de modo que Lhe dizem: “Lanço minha alma desamparada sobre Ti. ‘O preço do resgate eu não o tenho, mas à Tua cruz prostrado me sustenho.’” 

Ao contemplar o pecador o Cordeiro de Deus, vê mais claramente a providência tomada por Deus para tirar os pecados do inundo. Vê a suficiência e adaptação do Espírito da graça para todo conflito. … “Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” 1 João 2:2.

O verdadeiro cristão não recusará exercer abnegação por amor de Cristo. Os que são filhos de Deus são obreiros zelosos; não são servos negligentes. Não são parasitas na família de Deus. Todo membro da família da fé tem uma obra designada para ele. … Se ele for um aluno na escola de Cristo, aprenderá a dar um testemunho, a orar, a ser uma testemunha viva de seu Mestre.

O genuíno cristão será um estudante diligente, perseverante. Compreenderá que lhe falta sabedoria, poder e experiência, e colocará sua vontade e todos os seus interesses aos cuidados do grande Mestre. — Carta 12a, 1893.

EGWhite, Para Conhecê-Lo, MM 1065, CPB

Seu Alipio

Eu sou o seu Alipio de Almeida, nasci em 1951, estou casado desde 1974. Sou pai de 3 filhos queridos, e bem casados e já tenho 6 netos, que amo muito. Administrador de empresas e analista de sistemas, aposentado. Proprietário orgulhoso de um Logan 1.6 2009. Aguardando ansiosamente pela volta de Jesus.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *