Esta Meditação Matinal, de 1965, da escritora cristã Ellen G. White, editada pela CASA, nos diz que a vida em Cristo é uma vida de descanso. Pode não haver êxtase de sentimentos, mas deve existir uma constante e serena confiança. Vossa esperança não está em vós mesmos; está em Cristo. Vossa fraqueza se acha unida a Sua fôrça, v ossa ignorância a Sua sabedoria, vossa fragilidade ao Seu eterno poder.

Não deveis, pois, olhar para vós mesmos, nem permitir que o pensamento demore no próprio eu, mas olhai para Cristo. Que o pensamento demore em Seu amor, na formosura e perfeição de Seu caráter.

Cristo em Sua abnegação, Cristo em Sua humilhação, Cristo em Sua pureza e santidade, Cristo em Seu incomparável amor – este é o tema para a contemplação da alma. É amando-O, imitando-O, confiando inteiramente nEle, que haveis de ser transformados na Sua semelhança.

Mas o que para mim era ganho tive-o por perda, por amor de Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor ao qual contei por perda todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nEle, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem de deus pela fé; para conhecê-Lo, e à virtude da Sua ressurreição, e à comunicação de Suas aflições, sendo feito conforme a Sua morte; para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dos mortos. – Filipenses 3:7-11

Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espirito. EGW, Desejado de Todas as Nações, p. 58

E.G.White, Para Conhecê-Lo, MM 1965, Casa Publicadora Brasileira.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA