O Senhor chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui! 1 Samuel 3:4

Muitas pessoas perguntam sobre minha decisão de ser pastor, sempre com a expectativa de ouvir algum testemunho marcante e emocionante. Porém, minha história é diferente. Sou filho de pastor, e meu chamado foi ­construído desde a infância, e não em um momento específico.

Quando me perguntavam sobre o que eu seria quando crescesse, minha resposta estava na ponta da língua: “Vou ser um pastor.” Minhas brincadeiras de criança quase sempre envolviam o ministério. Gostava de colocar o paletó de meu pai e de carregar sua pasta. Por trás dessas atitudes infantis, Deus estava construindo meu chamado.

Ainda me lembro com carinho das viagens com meu pai para ajudar nas projeções das séries de evangelismo. Em muitas reuniões que ele dirigia, eu ficava no escritório brincando, mas atento ao que acontecia. Lembro-me de ter me escondido algumas vezes dentro da sala para acompanhar comissões da igreja. Por alguns anos, depois das aulas, eu ia ajudar o pessoal do escritório na Associação em que meu pai trabalhava. Minha alegria era estar envolvido com as atividades da igreja.

Sem que eu soubesse, Deus estava me preparando. Nesse processo, foi fundamental o exemplo coerente de meu pai e o constante estímulo de minha família. Eles alimentaram minha vocação infantil, confirmaram o chamado de Deus e criaram as condições para que eu me tornasse pastor.

As vocações infantis merecem nossa atenção. O chamado de Deus não é apenas para jovens no início de um curso universitário ou para adultos dispostos a mudar seus planos de vida. Muitas vezes, como aconteceu com Samuel, Ele chama crianças ainda pequenas. Precisamos estimular nossos filhos a se sentirem chamados pelo Senhor, reconhecerem Sua voz e dedicarem a vida a Ele. Por meio das simples atividades de uma criança, Deus pode estar preparando algo maior, pois, como afirmou Ellen White: “Cada jovem e cada criança têm uma obra a fazer para honra de Deus e o reerguimento da humanidade” (Educação, p. 58).

Deus chama as crianças para servi-Lo nas diferentes áreas de Sua obra. Viva servindo ao Senhor, e isso ajudará seus filhos a decidir o que serão quando crescer.

Erron Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA