Não acreditava no que diziam até que cheguei aqui e vi com os próprios olhos. Aliás, não tinham me contado nem a metade! Sua sabedoria e prosperidade vão muito além do que ouvi. – I Reis 10:7

Em I Reis 10, vemos o relato da rainha de Sabá, que veio checar se era verdade o que haviam dita sobre o rei Salomão. Veio com uma enorme comitiva e uma caravana de camelos carregados de ouro, especiarias e pedras preciosas. Conversando com Salomão e vendo as suas grandes obras, ficou muito admirada e disse:” Não acreditava no que diziam até que cheguei aqui e vi com os próprios olhos. Aliás, não tinham me contado nem a metade! Sua sabedoria e prosperidade vão muito além do que ouvi” (v.1-7).

Também enalteceu ao Deus de Salomão por o ter escolhido e colocado no trono de Israel. Entregou todos os presentes que havia trazido, incluindo 4.200 kg de ouro. O rei Salomão deu a rainha de Sabá tudo que ela pediu, e ela partiu regressando à sua terra. Além desse ouro que ele recebeu da rainha, também os navios de Hirão trouxeram ouro de Ofir e grandes carregamentos de madeira de sândalo e pedras preciosas (v.8-13).

Anualmente Salomão recebia 23.300 kg de ouro, além da renda adicional proveniente dos mercadores e comerciantes, de todos os reis da Arábia e dos governadores do país. Fez escudos de ouro para seu exército de elite, também fez um trono de marfim, todo revestido de ouro para si. Todos os utensilios de seu Palácio eram de ouro puro. Sua frota de navios mercantes, a cada 3 anos, traziam ouro, prata, marfim, macacos e pavões. Salomão se tornou o homem mais rico de todos os reis da terra. Gente de todas as nações vinha para consultá-lo e ouvir a sabedoria que Deus lhe tinha dado, e lhe traziam muitos presentes (v.14-29).

Deus prometera a Salomão que se ele Lhe fosse fiel, ele seria o homem mais sábio da terra, e também o mais rico. Enquanto Salomão andou em Seus caminhos, Deus cumpriu fielmente a Sua promessa.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA