A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma. – Lamentações 3.24

O profeta não disse: “O Senhor é uma parte de minha porção” ou: “O Senhor está em minha porção”. Mas o Senhor mesmo é toda a herança de minha alma. Dentro deste círculo, encontra-se tudo o que possuímos ou desejamos. O Senhor é a minha porção, não a sua graça meramente, nem o seu amor, nem a sua aliança, mas o próprio Jeová. Ele nos escolheu como sua porção, e nós O escolhemos como a nossa porção. É verdade que primeiramente o Senhor tem de nos escolher, pois, do contrário, não O escolheríamos para nós mesmos; O Senhor é nossa porção toda-suficiente.

Deus completa a Si mesmo, e se Ele é todo-suficiente em Si mesmo, deve ser todo suficiente para nós. Não é fácil satisfazer aos desejos dos homens. Quando eles sonham que estão satisfeitos, imediatamente acordam para a percepção de que há algo mais adiante e a ganância em seu coração grita: “Dá-me! Dá-me!” Mas tudo pelo que podemos anelar é sermos encontrados como parte do quinhão divino, de modo que perguntemos: “Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra” (Salmos 73.25).

Podemos muito bem nos deleitar no Senhor, que nos faz beber do rio de seus prazeres. Nossa fé abre as suas asas e sobe como águia ao céu do amor divino como seu próprio lugar de habitação. “Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança” (Salmos 16.6). Alegremo-nos sempre no Senhor. Mostremos ao mundo que somos um povo feliz e abençoado, induzindo-os a exclamar: “Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zacarias 8.23).

10 COMENTÁRIOS

  1. Deus abençoe seu Alípio.
    Esse tipo de trabalho, faz-nos perceber o quão poderoso é o nosso Deus.
    Ele sempre levanta pessoas maravilhosas para compartilhar a Sua grandeza!

  2. Meu pai é aposentado e administrador de empresas/analista de sistemas também. Ele também é pastor e ama a palavra de Deus! Obrigada por compartilhar tantas palavras e princípios bons da Palavra! Continue a boa obra.

  3. Conheci hoje esse blog. Imensamente abençoado! Que Deus continue iluminando o senhor. Tenho 23 anos e quero envelhecer assim, na graça e no conhecimento!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA