Deus de toda a consolação! É Ele que nos consola em toda a nossa tribulação para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia. II Coríntios 1:3-4

Arturo era um jovem ateu, enérgico e muito capaz. No quarto ano da faculdade de Engenharia, uma amigo adventista “esqueceu” propositalmente um livro em sua casa. Ele o leu e ficou impressionado. Em seguida, pediu para estudar a Bíblia, aceitou Jesus e foi batizado. Mudou completamente o rumo de sua vida, fechou sua oficina metalúrgica e decidiu estudar Teologia na Universidade Adventista del Plata, na Argentina.

Quando já havia concluído as aulas e aguardava a formatura, sofreu um grave acidente. Caiu num córrego, bateu o pescoço em uma rocha submersa e ficou tetraplégico. Você pode imaginar seu desespero, mas ele não desistiu. Ficou preso a uma cama, mas decidiu realizar seu ministério a partir dali.

Retornou a seus estudos de Engenharia e, em 1992, graduou-se como engenheiro eletromecânico. Quando seus pais faleceram, teve que morar sozinho, mas um vizinho ia até sua casa a cada quatro horas para mover seu corpo ajudando-o a evitar feridas nas costas.

Arturo instalou uma antena nos fundos de sua casa, conseguiu autorização para transmitir a TV Novo Tempo em Mendoza, sua cidade, e montou uma estrutura de apoio em seu quarto. Deitado, ele convidava as pessoas para sintonizar o canal e oferecia estudos bíblicos por telefone.

Visitei Arturo em sua casa e conheci de perto seu trabalho. Não encontrei um homem que lamentava, mas uma pessoa com brilho nos olhos e sonhos no coração. Esteve ativo na missão até seu falecimento em 2013.

Ellen White também enfrentou suas crises, mas aprendeu a confiar no Senhor e a dedicar-se a Seu serviço com alegria. Viúva, doente e trabalhando na Austrália, longe de sua terra, escreveu: “Por ser o sofrimento a minha porção, não é que eu pense em bater em retirada. É-me dada a bendita segurança de que Jesus é meu e de que sou Sua filha. As trevas são dispersadas pelos brilhantes raios do Sol da Justiça” (Idade não é problema, p.85).

Independentemente do desafio que você estiver enfrentando, saiba que Deus está a seu lado. Ele sempre conforta e sustenta você e torne sua vida uma fonte de consolação para quem estiver à sua volta.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA