Na minha angustia, clamo ao Senhor, e ele me ouve. – Salmo 120:1

Davi compôs os Salmos 120 e 121 pouco depois da morte de Samuel. O afastamento deste piedoso homem de Deus foi uma grande perda para Davi. Ele reconheceu que a influência restritiva de Samuel fora removida. Saul o perseguiria com maior fúria. É provável que o mentiroso (v.2) seja Saul, embora Doegue, o edomita, também se encaixe na descrição do salmo.

  • Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu. Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. Eles sorriem com doçura, mas mentem descaradamente (v.1-2);

  • Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora, bando de falsos? Flechas agudas, bem afiadas, do poderoso, com brasas vivas de zimbro (v.3-4);

  • Ai de mim, que peregrino em Meseque (nação ao norte da Mesopotâmia), e habito nas tendas de Quedar (nação ao sul da Palestina). A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz. A minha vida inteira vivi em constante disputa no meio de gente má, que só quer briga. Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra (v.5-7).

As tentativas de Davi para viver pacificamente com Saul e seus maus conselheiros foram respondidas com ódio e hostilidade. Davi depositava toda a sua confiança em Deus para vir em seu auxílio diante das muitas armadilhas dos inimigos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA