Quem sabe do poder curativo do gengibre, reconhece esse tubérculo como um remédio natural e caseiro. O gengibre possui uma substância conhecida como gingerol, que atua contra vírus e bactérias. Essa substância possui alto poder antioxidante, anti inflamatório e antibiótico. É muito utilizado em xaropes, pois é um santo remédio para a garganta, e age contra o mau hálito, tosse, inflamação da garganta e bronquite.

O gengibre também possui efeito termogênico, e ajuda a emagrecer, estimulando e acelerando nosso organismo. Ele age aumentando a queima de calorias, e por isso pode ser um forte aliado no emagrecimento. É utilizado também por pessoas com síndrome metabólica em receitas caseiras de chás. Para quem tem problemas cardíacos, é preciso cuidado no consumo do gengibre, e deve ser sempre com orientação e acompanhamento médico. Portanto nunca inclua o gengibre em sua alimentação sem primeiro consultar seu médico. Lembre-se de que seu efeito é medicinal e potente em seu organismo.

gengibre é utilizado para muitas enfermidades e para a prevenção de doenças. O gengibre para diabetes tem sido também um aliado no controle natural e saudável. Algumas pesquisas afirmam que o gengibre pode ajudar no controle da diabetes tipo 2. Ele atua de forma benéfica para a digestão, acelerando o metabolismo. Uma pesquisa na Universidade de Sydney, Austrália, afirmou que o gengibre ajuda na diabetes tipo 2, pois estimula as células musculares a utilizarem a glicose.

E de fato, muitas pessoas relatam que o uso do gengibre, em chás e nas receitas do dia a dia, ajudam muito na boa digestão e no controle natural da diabetes. Mas é importante lembrar duas coisas essenciais: primeiro, gengibre não cura a diabetes e não deve de forma alguma substituir seus medicamentos de uso contínuo, e segundo, só utilize o gengibre depois que considerar com seu médico se o seu uso não tem alguma contra indicação em seu caso pessoal.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA