Jabez orou ao Deus de Israel:”Ah, como seria bom se me abençoasses e expandisses meu território! Sê comigo em tudo que eu fizer e guarda-me de todo mal e aflição!”. E Deus atendeu a seu pedido.                            I Crônicas 4:10

Em I Crônicas 4, dentre a descendência de Judá, o que mais chama a atenção é Jabez, pois foi mais ilustre que seus irmãos, e sua mãe colocou esse nome nele “porque com dores o dei a luz”. Ele deve ter se destacado bastante, pois foi considerado como o mais ilustre dentre seus irmãos, e sua oração a Deus mostra que isso não veio de graça, pois ele queria expandir os seus negócios, e pediu as bençãos do SENHOR para que tal sucedesse.

“Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. Alargar as fronteiras, tendo a direção e proteção de Deus, deveria ser o sonho de muitos empreendedores. E Deus atendeu a sua oração, e também pode atender a nossa. Precisamos ter planos, apresentá-los diante do SENHOR, e aguardar pela Sua aprovação e bênçãos (v.1-10).

Já na descendência de Simeão, o que chama mais a atenção é Simei, que teve 16 filhos e 6 filhas. Também os descendentes de Simeão saíram a procura de pasto para os seus rebanhos, na região de Gerar, e acharam pasto farto e bom e expulsaram os descendentes de Cam que habitavam nesse local. Também estavam preocupados em ampliar os seus negócios, e para isso procuraram novas paragens (v,24-43).

Assim como Jabez, também devemos buscar as bênçãos de Deus para nossa vida e para os nossos empreendimentos. Sob a direção de Deus podemos expandir os nossos negócios e testemunhar a muita gente.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA