Ah, espada do Senhor, quando você descansará? Volte à sua bainha, acalme-se e repouse. – Jeremias 47:6

Em Jeremias 47, o profeta, dando sequência as dez declarações poéticas acerca de várias nações e tribos, iniciados no capítulo 46, anuncia a destruição dos filisteus, nação do gigante Golias.

Mensagem a respeito dos filisteus (v.1-7):
Esta é a palavra do Senhor que veio ao profeta Jeremias acerca dos filisteus, antes do ataque do faraó a Gaza: Assim diz o Senhor: “Vejam como as águas estão subindo do norte; elas se tornam uma torrente transbordante. Inundarão esta terra e tudo o que nela existe; as cidades e os seus habitantes. O povo clamará, gritarão todos os habitantes desta terra, ao estrondo dos cascos dos seus cavalos galopando, ao barulho dos seus carros de guerra, e ao estampido de suas rodas. Os pais fogem apavorados, sem olhar para trás, para seus filhos indefesos”.
“Pois chegou o dia de destruir todos os filisteus e de eliminar todos os sobreviventes que poderiam ajudar Tiro e Sidom. O Senhor destruirá os filisteus, o remanescente da ilha de Caftor (Creta). Os habitantes de Gaza raparam a cabeça; Ascalom está calada. Ó remanescente da planície, até quando cortará a si mesmo em sinal de lamento? ‘Ah, espada do Senhor, quando você descansará? Volte à sua bainha, acalme-se e repouse.’ Mas como poderá ela descansar quando o Senhor lhe deu ordens, quando determinou que ataque Ascalom e o povo que vive no litoral?”

Por muito tempo os filisteus perseguiram o povo de Deus, e agora receberiam uma retribuição justa. Depois da época de Davi eles desempenharam papel de menor importância nos assuntos de Israel. Mas sempre foram uma pedra no sapato de Israel. Chegou a hora de seu acerto de contas com Deus. Todos compareceremos perante Deus, onde seremos perdoados se andamos nos caminhos do Senhor, ou destruídos, se as nossas escolhas foram contrárias a vontade de Deus. Escolha servir ao Senhor.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA